Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012





Cuidar da pele não é só ir ao dermatologista, comprar os produtos específicos e achar que os problemas acabaram. É muito mais do que isso, é incorporar a sua rotina todos os cuidados que sua pele merece e fazer do tratamento uma espécie de oração que deve ser realizado conforme o indicado (uma, duas, três vezes ao dia). Tenho que admitir que isso dá um trabalhinho, chato por muitas vezes, mas crucial.
Para manter uma pele limpa é necessário um sabonete, mas não qualquer sabonete, lembre-se que a pele do rosto é mais fina e delicada do que o restante do corpo, sendo assim a maioria dos sabonetes para o corpo são muito hidratantes uma vez que nosso corpo tende a ter uma pele mais ressecada.

O uso do hidratante é indicado para pessoas de pele oleosa também. Muita gente pensa que pele oleosa é sinônimo de uma pele hidratada, mas isso não é verdade. Independente do seu tipo de pele (mista, seca, normal, oleosa) o uso do hidratante é indispensável.

Obedeça a rotina e nunca pule dias. O produto, por melhor que seja somente terá a eficácia comprovada se você obedecer a rotina correta de uso. Do que adianta usar uma vez por mês um produto que deve ser aplicado diariamente?

Demaquilante. Nem me venha com essa história que dá preguiça tirar a maquiagem. O entupimento dos poros e consequentemente o acúmulo de cravos e espinhas aparecerão facilmente.

Link: http://www.fashionistaup.com/2010/09/cuidar-da-pele-da-trabalho-mas-compensa.html
1

1 comentários:

  1. Verdade, manter a pele bonita e saudável é uma questão de disciplina e produtos adequados. E preguiça, jamais.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Subscribe