Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012


Cuidados com o rosto
A medica conta que não é necessário tratar a face de forma mais cautelosa. “Ao contrário do que pensamos, a pele do rosto se regenera mais rápido do que a do corpo”. Mas, além do hidratante específico para o tipo de pele – seca, mista ou oleosa -, deve-se usar protetor solar com fator de proteção mínimo 15, sabonetes neutros, um ácido para renovação celular e, claro, fazer uma boa limpeza.
Pela manhã, deve ser aplicado um hidratante com protetor solar em toda a face e no pescoço, “porque mesmo no inverno há exposição à radiação ultravioleta, principal causadora do envelhecimento precoce, manchas escuras e câncer de pele”, conta Daniella. Ela ainda acrescenta que à noite, após a limpeza com sabonete neutro, pode-se usar um hidratante também neutro ou creme à base de ácidos para tratamento de manchas ou lesões de acne.

Alimentação
Quer saber como ficar mais bonita comendo melhor? As frutas secas – nozes, castanhas e macadâmia – são ricas em substâncias antioxidantes e ômega 3, contribuindo para a hidratação da pele. Além disso, use e abuse dos alimentos ricos em vitamina C – frutas cítricas – porque além da ação antienvelhecimento, são fotoprotetores.
Com todas essas dicas, vai ser impossível não ficar com a pele gostosa e macia.
O que você faz para cuidar da sua pele? Compartilhe suas experiências com a gente!
Fonte: IG
0

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe