Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011



"Tudo começou em 2005, quando plantamos as primeiras sementes do nosso negócio. Na área rural de Joinville, iniciamos o cultivo de diversas plantas aromáticas, ao mesmo tempo investimos em prédio, instalações e equipamentos para extração de óleos essenciais na condição de produção orgânica.
Iniciamos as primeiras destilações experimentais com Patchouli e Melaleuca em 2006, plantas que ainda são cultivadas e destiladas até hoje na Herbia. Firmamos em 2007, convênio com a UFPR (Universidade Federal do Paraná), aprimorando o cultivo e o processo de produção até atingir padrões de qualidade ISO (International Stardard Organization), o que nos levou ao reconhecimento do mercado como produtores de óleos essenciais de qualidade superior. Na seqüência, em 2008, obtivemos a certificação orgânica do cultivo e unidade de extração do óleo essencial.
O conhecimento adquirido com os óleos essenciais, sua composição, propriedades e aplicações, nos levaram quase que naturalmente ao desenvolvimento de cosméticos, onde os óleos essenciais são cruciais para obtenção de efeitos sensoriais e terapêuticos.
Foi assim que, em 2009, culminando um período intenso de pesquisas, avaliações e testes, estávamos prontos para lançar uma linha de cosméticos orgânicos diferenciados, utilizando tão somente óleos essenciais puros e componentes naturais que oferecessem efeitos terapêuticos."

Nossa parceira  me enviou a Emulsão Hidratante Corporal – Lavanda e Verbena Branca.



Para obter uma pele saudável e hidratada, com um aroma suave e duradouro, desenvolvemos esta Emulsão Hidratante Corporal utilizando os óleos essenciais de Lavanda e Verbena Branca. Contém ainda ativos 100% naturais produzindo uma combinação perfeita para o tratamento de sua pele, conferindo maciez, consistência e vitalidade sem deixar a pele oleosa”.


Lavanda (Lavandula angustifolia)


Também conhecida como alfazema, é natural da região do mediterrâneo. Atualmente é cultivada nas áreas temperadas do mundo todo. É uma planta perene que pode atingir 90 cm  de altura, com flores pontudas de coloração azul ou roxa. É o óleo essencial mais conhecido e aplicado no mundo todo. Muito utilizado na indústria de perfumaria e cosmética. Possui cheiro penetrante e seu aroma traz sensação de liberdade, frescor e relaxamento. É calmante, com ação anti-stress, contra irritabilidade e nervosismo.

Verbena Brasileira (Lippia alba)


É também conhecida popularmente por erva-cidreira, melissa, verbena branca ou somente Lippia. Nativa de quase todo o território brasileiro é um subarbusto que raramente passa de 1 metro e meio de altura. Sua folhas são inteiras, de 3-6 cm de comprimento, com flores azul-rocheadas. Seu óleo essencial é de dificil extração e esta presente em baixas porcentagens na planta, possui propriedades singulares, com predominância de Linalool em sua composição. Acalma a pele, é anti-inflamatório e favorece a cicatrização. Devido a seu efeito calmante acredita-se que ajude a conciliar o sono. Possui perfume agradável, distinto e exótico.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe