Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


O suco de cenoura é altamente benéfico para o corpo humano.


suco-de-cenoura
Saiba de que forma o suco de cenoura pode ser benéfico na sua jornada para emagrecer e aprenda como se faz esse suco maravilhoso
Podemos constatar que as espessas camadas de celulose nas paredes celulares das cenouras cruas, impedem que o seu corpo absorva completamente as vitaminas e minerais contidas nesses vegetais. Ao extrair o sumo das cenouras, você quebra essas paredes celulares e aumenta o número de nutrientes contidos nas cenouras que são absorvidos pelo seu corpo.
É por essa razão, que embora ambos (cenoura crua e suco de cenoura) sejam igualmente baixos em calorias e gorduras, o suco é mais rico em nutrientes do que as cenouras cruas. Devido à sua grande concentração de vitaminas, minerais e fibras, o suco de cenoura tem inúmeros benefícios no que diz respeito à perda de peso.
Vitaminas presentes nas cenouras – A, C e K
suco de cenoura-GrandePara ter uma pequena noção, um copo de suco de cenoura contém mais de 250% da sua necessidade diária de vitamina A. Esta desempenha um papel importante na recuperação dos músculos após os treinos físicos, na saúde dos ossos e no crescimento muscular. A vitamina C no suco de cenoura ajuda a regular o açúcar no sangue e tem efeitos semelhantes à vitamina A, com 22,3% das necessidades de ingestão diárias de um homem e de 26,8% de uma mulher apenas em um copo.
Um copo de suco de cenoura também contém 30,5% das necessidades diárias de um homem e 40,7% de uma mulher de vitamina K. Como os especialistas em nutrição Jane Higdon e Victoria Drake falam em seu livro “Uma Abordagem às vitaminas e minerais Baseada em Evidências “, a vitamina K é essencial para o funcionamento das proteínas que ajudam o cálcio na construção e reparação dos ossos.
Vitaminas do complexo B
Além de promover um treino saudável através de benefícios como o fortalecimento ósseo e muscular, o suco de cenoura é uma grande fonte de vitaminas B1, B2 e B6. Essas vitaminas são essenciais para quebrar gorduras, glicose e proteínas, aumentando assim a sua capacidade de construir músculo, aumentar o seu metabolismo e também perder peso.
Estas vitaminas do complexo B também reduzem o estress e a depressão, condições que impedem a perda de peso em níveis mais elevados. Controlar o estresse e a depressão com a ajuda destas vitaminas do complexo B, pode aumentar a perda de peso, prevenir a recuperação de peso e reduzir também o risco de obesidade.
Fonte: dietasperderpesorapido.com/alimentacao/quais-sao-os-beneficios-do-suco-de-cenoura-na-perda-de-peso
0

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe