Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013



Dicas de organização, pois muitas vezes o sonho de ter a casa própria fica ofuscado pelo caos da rotina: roupas amontoadas, papeis aos montes, acessórios por todo lado… Então, vamos aproveitar as férias, recesso ou simplesmente a boa vontade para renovar seu sonho e reviver a alegria de curtir seu espaço!
Geral no Guarda-roupa
Parcele a arrumação geral comum do fim do ano reduzindo a avaliação do seu guarda-roupa para um período de três meses. Tire tudo e reorganize camisas, calças e roupas de frio. Separe o que não pretende usar mais. Mande consertar as roupas que estão avariadas há meses e doe o restante.
Cozinha
Tire do lugar aquilo que você não usa.  Você tem uma cafeteira, torradeira ou grill, mas nunca os utilizou? Se eles ocupam um espaço na sua cozinha, o conselho é guardar, vender ou doá-los.  Não faz sentido manter o que não tem serventia para você. Liberte-se!
Sala de jantar
Não adianta colocar o aparelho de jantar no lugar mais acessível do armário se o conjunto só é usado duas vezes por ano. A dica é deixar ao alcance o que for utilizado com frequência.
Estantes e gavetas
Para organizar estantes e gavetas retire todos os itens desorganizados, separando em blocos de acordo com os destinos: lixo, doação ou organização. Jogue fora o que não tiver mais utilidade, arquive os documentos de importância e deixe as contas em local de fácil visualização, para não perder a data do vencimento.
Pasta de contas
Quem ainda não tem todas as contas em débito automático pode recorrer às pastas com divisórias. Separe os grupos de despesas por tipos e tenha sempre a mão os comprovantes, caso precise fazer uma reclamação, recorrer sobre alguma compra não reconhecida ou precise de comprovantes de residência.

link http://blog.cerbras.com.br/index.php/dicas-de-organizacao-para-casa/
0

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe