Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013



Nada mais bonito do que uma maquiagem perfeita, não é mesmo? Muito além do kit básico, corretivo, blush, rímel e batom, o delineador ajuda a dar aquele toque especial, deixando os olhos bem marcantes e levantando o olhar. Ele oferece um acabamento perfeito, capaz de transformar qualquer visual.
O delineador pode ser usado tanto no dia a dia, quanto à noite, em eventos especiais. Mas, para que o resultado tenha o efeito desejado, é preciso ter precisão no traço. No começo pode ser complicado, mas nada que um pouco de treino não ajude.
Antes de tudo, é importante conhecer os diferentes tipos de delineadores e comprar o mais adequado para você. Confira as opções:
  • Delineador líquido: é o mais tradicional, porém, um pouco mais difícil de se aplicar. Com a prática, o traço fica retinho. É ideal para fazer traços bem finos e finalizar com o efeito gatinho.
  • Caneta delineadora: sua aplicação é super prática, oferece firmeza à mão e além de tudo pode ser carregado na bolsa, para futuros retoques. O delineador Liner Feutre Ultra Black da Bourjois tem a ponta firme e macia. Ele transfere a cor facilmente e proporciona um traçado perfeito. São 24h de efeito na cor preta, garantindo olhos marcantes por mais tempo.
  • Delineador em gel: para aplicar o produto é necessário usar um pincel e tomar cuidado para não borrar, já que ele é cremoso e seca rápido.
  • Lápis delineador: a ponta é dura, o que facilita na hora de aplicar. O traço fica mais preciso e certeiro.
Já escolheu?
Após a etapa da escolha, o segredo para fazer um traço bonito é manter a mão bem firme. Para isso, aproxime-se do espelho e apoie o cotovelo numa mesa. Não force muito a ponta do pincel contra a pele: faça um traçado bem de leve, como se estivesse pintando algo muito delicado.
Caso sinta dificuldade, use um lápis de olho para fazer uma linha fininha – ou pontinhos, se preferir – que funcionarão como guia. Comece de dentro para fora, tomando cuidado para deixar o traço rente aos cílios. Algumas pessoas preferem passar com o olho entreaberto, e outras acham melhor esticar o cantinho do olho. Vai de sua preferência.
Se borrar, não se desespere! É só limpar com um cotonete. Mãos à obra!

http://oceanicblog.com.br/dicas-para-acertar-no-delineador/


0

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe