Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012



acontorne o olho com azul médio, nos cantos use azul escuro e perto dos cílios das duas pálpebras use azul claro, use rímel e combine com blush rosa no limite superior das bochechas um pouco atrás da área central


Preparando a pele

Antes da maquiagem, limpe bem o rosto e hidrate com produtos específicos para seu tipo de pele. Aplique o corretivo na região das olheiras, abas do nariz e nos cantos da boca, sempre com batidinhas leves e sem arrastar.
Prefira sempre um corretivo líquido, que oferece uma cobertura bem leve e natural. Uniformize o tom da pele com a base, que deverá ser aplicada em todo o rosto e pescoço. Cuide para não deixar marcas ou excessos.
Uma dica para acertar no tom da base é colocar uma pequena quantidade do produto na maçã do rosto até sua absorção. Se não ficar manchado (mais claro ou escuro) é porque você acertou em cheio o tom.
O pó tem finalidade de controlar o brilho da pele, por isso, em dias mais quentes aplique uma quantidade mais generosa do produto em todo o rosto e reaplique sempre que necessário.
Com a pele coberta e uniformizada, escove as sobrancelhas e corrija eventuais falhas ou defina melhor o formato delas com auxílio de um pincel para sobrancelhas. Cuide para não deixar marcado, por isso esfume com a escovinha.

Dica de look rosa
Para um look rosa bem alegre, vamos utilizar sombras de duas cores, uma mais clara e outra escura. Assim podemos formar um degradé que é super chique.
Aplique a sombra rosa claro no canto interno da pálpebra e asombra rosa escuro no externo, deixando um degradê bem deito no centro. Esfume bem a linha de transferência para não deixar marcado. Lembre-se que os looks estão bem esfumados!
Aplique uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas, de onde começam a arcar para fora. A escolha das cores é bem pessoal por isso brinque com elas e misture todas.
O bacana da maquiagem rosa é que podemos fazer um “ponto de luz” no canto interno dos olhos, que seja bem intenso, que cai super bem pra balada. Use uma sombra rosa em formato de lápis e aplique o produto no canto interno dos olhos, dando a volta no canal lacrimal e delineando a raiz dos cílios inferiores. Se preferir, use a sombra compacta delineada sobre os cílios. O efeito aquarela é obtido com auxílio de um pincel fino e úmido, pegue um pouco da sombra compacta e delineie a raiz dos cílios na mesma cor da sombra utilizada na pálpebra.
Se não quiser optar pelo efeito aquarela nos cílios inferiores, o lápis para olhos poderá ser aplicado na raiz dos cílios, deixando o traço bem esfumado. Aplique um delineador na raiz dos cílios superiores, deixando o traço reto e preenchendo bem até a raiz dos cílios. Se você quiser ousar mais no look, deixe o traço mais largo na tarde externa, finalizando-o num formato parecido com um triângulo.
Outro ponto que vale a pena é o uso de delineadores coloridos, mas como vamos dar ênfase no rosa, prefira aqui o preto. Lembre-se que agora o uso das cores é livre e escolha aquelas de que mais gosta e que tem a sua cara.


0

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe