Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012


Conheçido como “ouro líquido”,várias marcas gringas já possuem produtos com o tal óleo,o Marracon é o mais famoso e queridinho das celebridades como Jennifer Aniston e Blake Lively que juram esse ser o segredo de suas madeixas lindas sedosas.



O óleo de Argan também tem a função de proteger os fios contra a umidade, já que contém propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. E, quando o assunto é tratamento para o cabelo, o óleo de argan é um dos ingredientes com maior capacidade de hidratação




Extraído de uma árvore encontrada apenas no sudoeste do Marrocos, conhecida como “Árvore da Vida”, o Óleo de Argan, pode ser usado nos cabelos, na pele e até mesmo ingerido se estiver em forma 100% pura.
Surpreende nas três maneiras em que pode ser utilizado, seja pela capacidade de reestruturação dos fios, de absorção pela pele ou regulação de problemas como pressão alta.
Seu processo de extração é extremamente trabalhoso. Sua exploração só é permitida por cooperativas de mulheres que vivem deste verdadeiro elixir da beleza.
Para se ter uma ideia, 30 kg de casca rendem apenas 1l de óleo.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe